rms@ghc.com.br
(51) 3357-2816

Residência Multiprofissional em Saúde do GHC



 

A Residência Multiprofissional em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição foi criada em julho de 2004, a partir de um projeto financiado pelo Ministério da Saúde. Atualmente, conta com 6 Programas Multiprofissionais e 2 em Área da Saúde. Trata-se de uma modalidade de pós-Graduação lato sensu, oferecendo formação em serviço para diversas profissões da saúde.

Os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) orientam e estruturam a formação, composta por carga horária prática, teórico-prática e teórica. Esta é acompanhada por preceptores, orientadores de campo e pelas equipes de saúde dos cenários de prática e pela equipe da COREMU. O objetivo da formação em serviço é qualificar profissionais da saúde para atender às necessidades do SUS, conforme as realidades locais e regionais.

Os Programas de Residência Multiprofissional contam com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos. Durante a formação em serviço, os residentes desenvolvem, ainda, um projeto de pesquisa na área de formação. Nesse processo, os residentes são acompanhados por um orientador de pesquisa vinculado ao GHC e desenvolvem o Trabalho de Conclusão de Residência (pré-requisito para certificação dos residentes).

Em 2021, os 8 Programas  somam um total de mais de 70 preceptores e 160 residentes aproximadamente, os quais são apoiados pela equipe da COREMU com estrutura administrativa, pedagógica e de coordenação geral.


Equipe:

Coordenação Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do GHC
Thaiani Farias Vinadé

Apoio Pedagógico:
Téc. Educação Aline Zeller Branchi
Apoio Administrativo:
Geraldo Leandro V. Mandicaju

Nivia Helena N. Silva Braga


Forma de Ingresso:

O ingresso nos Programas da RMS-GHC acontece por Processo Seletivo Público (PSP), através de edital específico, uma vez ao ano. O candidato deve acompanhar as informações no site da RMS-GHC, onde é divulgada a emresa licitada para a realização do PSP em cada ano.


login