ensinoepesquisa@ghc.com.br
(51) 3357-2800

Notícias





06/03/24
GHC participa de aula inaugural das residências em área profissional da saúde

Nessa terça-feira, 5 de março, ocorreu, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a aula inaugural das residências em área profissional da saúde. Nela, participaram as instituições Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, UFRGS, Ulbra e Unisinos.



Na ocasião, o diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, falou para o público presente: "o Sistema Único de Saúde é muito importante e vocês são muito importantes para o SUS. Saúde não é profissão, e sim equipe, intersetorialidade, multidisciplinaridade e interprofissionalidade. Vocês não vêm para as nossas instituições para somente aprender, mas as nossas instituições precisam aprender com a energia e juventude de vocês, que, muitas vezes, têm outra visão de mundo, de sociedade, do SUS, e essa troca é extremamente importante".


A coordenadora da Comissão da Residência Multiprofissional (Coremu) do GHC e presidenta da Comissão Descentralizada Multiprofissional de Residência do Estado, Thaiani Vinadé, disse que "a construção do SUS se fez a partir de muita luta, e é também com muita luta que buscamos construir uma lógica de cuidado que se paute no olhar e na atuação multiprofissional".

O evento contou com a participação, por vídeo, do Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde e conselheiro de Administração do GHC, Felipe Proenço.

Créditos: Lorenzo Mascia




















login