ensinoepesquisa@ghc.com.br
(51) 3357-2800

Notícias





06/03/24
Residência Multiprofissional em Saúde do GHC integra novos residentes

Teve início na última sexta-feira, 1º de março, a Semana de Acolhimento e Integração dos novos residentes da Residência Multiprofissional em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição. Para este ano, foram disponibilizadas 74 vagas, com a novidade da inclusão de alunos cotistas, sendo estes pretos, indígenas, transgênero e pessoas com deficiência. A residência conta com oito programas: Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, Atenção à Saúde Mental, Atenção ao Paciente Crítico, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Enfermagem Obstétrica, Onco-Hematologia, Gestão em Saúde e Saúde da Família.



O diretor-presidente do GHC, Gilberto Barichello, e o diretor de Atenção à Saúde do GHC, Luís Antônio Benvegnú, estiveram na recepção aos residentes, que ocorreu no Auditório Jahyr Boeira de Almeida. Eles deram as boas-vindas à turma e destacaram a importância da formação de profissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS).


A coordenadora da Comissão Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu) do GHC, Thaiani Farias Vinadé, também saudou os residentes. "A chegada de uma nova turma de residentes sempre nos enche de orgulho e esperança. Formar trabalhadores para o SUS é fundamental se queremos um SUS forte, que dê conta das necessidades de saúde da população e que esteja articulado com o que há de mais novo em termos de tecnologias do cuidado", disse ela.


A Residência Multiprofissional do GHC é pioneira na formação no país, comemorando em 2024 seus 20 anos, sendo inclusive anterior à lei que instituiu as residências multiprofissionais no Brasil, que é de 2005. Durante esses 20 anos, a residência formou mais de mil profissionais. A Coremu prevê para este ano a ampliação de novos programas e a inclusão de novos profissionais em programas já existentes.


Créditos: Andréa Araujo (Texto). Lorenzo Mascia (Fotos).




















login