MESTRADO@ghc.com.br
(51) 3357-2815

Mestrado Profissional

 

    

O Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Tecnologias para o SUS, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), teve início com o Mestrado em Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS, em setembro de 2015. O Mestrado Profissional (MP) é uma modalidade de Pós-Graduação stricto sensu, voltada para a capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, mediante o estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam a alguma demanda do mercado de trabalho.

O Programa busca promover uma formação flexível, que articula conhecimentos teóricos-práticos, fundamentados na indissociabilidade dos componentes de ensino, pesquisa, assistência e gestão, oferecendo uma formação interdisciplinar comprometida com o fortalecimento do SUS e das políticas públicas em saúde para Avaliação e Produção de Tecnologias em Saúde. A grade curricular é composta por disciplinas como Avaliação de Tecnologias em Saúde, Fundamentos Teórico-Metodológicos na Produção de Tecnologias no SUS, Bioética e Escrita Científica.

O percurso formativo busca contribuir para o desenvolvimento da pesquisa e intervenção no Campo da Saúde Coletiva. Propõe, em seu desdobramento, a sistematização de uma dissertação e um produto técnico relacionado à atuação profissional do aluno, com as necessidades e oportunidades para avaliação e adoção de inovações tecnológicas e melhorias nos processos de trabalho e redes de saúde. O corpo docente é um diferencial do MP ATSUS/GHC por ser multidisciplinar, com 100% dos docentes permanentes com titulação de doutores e 80% inseridos na prática da assistência e gestão e os demais no ensino, possibilitando que tanto as atividades de ensino como as de pesquisa sejam relacionadas com as práticas em saúde, de forma interdisciplinar, tanto no âmbito da assistência como na gestão e no ensino.



 








login