Normativa sobre Liberação para Eventos

O residente tem direito de receber liberação de até 15 dias, por ano, para eventos científicos em área de formação ou especialização, mediante autorização da preceptoria de núcleo, observando os prazos:

- Eventos com até dois dias: realizar o pedido com até 15 dias de antecedência;

- Eventos com mais de dois dias: realizar o pedido com até 30 dias de antecedência;

- Após evento, o residente tem até 30 dias para entregar, através do Sistema Workflow, uma cópia do certificado (ou declaração) que comprove participação no evento.

A liberação para eventos não será cumulativa de um ano para o outro.

Cada Programa tem autonomia para realizar as liberações aos residentes, bem como pactuar eventos que possam não descontar dos 15 dias anuais previstos.

O pedido de liberação para eventos deve ser realizado nos prazos estabelecidos no Regimento Interno. Pedidos realizados fora do prazo correm o risco de não serem aprovados. Caso o residente participe do evento antes da liberação ocorrer, precisará integralizar a carga horária, conforme pactuação com a preceptoria e supervisão do Programa.

Pedidos de liberação para eventos em dias de atividades obrigatórias da RMS (como apresentação de TCR, seminários de avaliação do Programa) não serão autorizados. Pedidos de liberação para eventos em dias de atividades teóricas não abonam as faltas nesses espaços, apenas justificam as mesmas, cabendo ao residente a organização em relação às faltas.

A liberação para eventos acontece nos dias da programação do mesmo. Caso o evento aconteça em dias que incluam sábados e feriados, os residentes terão estes dias igualmente descontados da totalidade de 15 dias ao ano. Os domingos não são descontados dos dias de evento.

É de responsabilidade do residente a organização suas atividades junto à equipe em que está inserido, de forma a não prejudicar a assistência durantes os dias de participação em eventos.

SOBRE DESLOCAMENTO: Ao solicitar a liberação, o residente poderá solicitar dias de deslocamento, em casos de eventos fora da cidade, desde que a distância da cidade do evento e o horário de início do mesmo exija este tempo para deslocamento. Os dias de deslocamento se referem ao dia anterior e ao dia posterior ao evento, nos casos de necessidade em função da distância. Nos casos de evento que iniciam à noite, conforme a distância da cidade do evento, o deslocamento será liberado para os turnos antecedentes (manhã e tarde, conforme necessidade). Ressalta-se que os dias de deslocamento são descontados do montante de 15 dias anuais aos quais o residente tem direito.

A solicitação de liberação para eventos e a entrega de certificado de participação devem ser realizadas através do Sistema Workflow.

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Contato RMS

E-mail: rms@ghc.com.br 
Telefones: (51) 3357.2818 - (51) 3357.2816 

 

Horário RMS

Residência Multprofissional          
 Seg a Sex - 8h30 às 12h 30min    
 Seg a Sex - 14h30 às 17h    
login