Normativa sobre Férias, Folgas e Feriados

O residente tem direito a 1 dia de folga por semana e 30 dias de férias por ano letivo. As férias poderão ser parceladas em dois períodos de 15 dias, com manutenção do recebimento da bolsa.

O agendamento das férias deverá ser feito com 30 dias de antecedência, respeitando as combinações prévias com o local de inserção do residente, para não prejudicar o trabalho em equipe na atenção aos usuários.

A solicitação de férias deve ser realizada através do Sistema Workflow.

Não será permitido o acúmulo de férias para o segundo ano.

Por motivos excepcionais, as férias poderão ser solicitadas em períodos coincidentes com atividades teóricas, devendo a justificativa ser aprovada pelo supervisor do Programa, após pactuação com preceptores. Neste caso, o residente deve organizar-se com as faltas nos espaços teóricos, pois estas não serão abonadas.

Quando da ocorrência de feriados, o Programa deve organizar seu Projeto Pedagógico de forma a contemplar os feriados regulamentados e assegurar o bom andamento das atividades do Programa.

As liberações dos residentes em feriados devem respeitar o funcionamento das equipes dos cenários de práticas, não gerando impactos negativos no seu funcionamento. Caso o serviço em questão permaneça aberto no feriado, deve haver uma negociação prévia no Programa sobre a escala de trabalho.

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Contato RMS

E-mail: rms@ghc.com.br 
Telefones: (51) 3357.2818 - (51) 3357.2816 

 

Horário RMS

Residência Multprofissional          
 Seg a Sex - 8h30 às 12h 30min    
 Seg a Sex - 14h30 às 17h    
login