Normativas sobre Avaliações

Avaliação de Residentes

A avaliação do desempenho do residente deverá ter caráter formativo e somativo, com utilização de instrumentos que contemplem os atributos cognitivos, atitudinais e psicomotores estabelecidos pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) da instituição.

A RMS-GHC possui instrumento próprio de avaliação, com critérios estabelecidos. Além destes, são critérios: as entregas de Projeto de TCR (R1) e TCR Final (R2) e o cumprimento da carga horária mínima.

Para a conclusão da residência, é necessário que a média mínima das notas do primeiro e segundo anos seja de 7,0.

Por falta de frequência entende-se presença menor que 85% nas atividades teóricas e teórico-práticas ou menor que 100% nas atividades práticas, implicando na não aprovação do residente.

Avaliação de Preceptores

Os residentes realizam avaliação anual dos preceptores, entre o período de setembro e outubro de cada ano, de acordo com o calendário anual.

A avaliação dos preceptores deve der processual e ter como objetivos a melhoria dos Programas e o crescimento de todos os envolvidos nos processos de formação em serviço da RMS.

O instrumento e as orientações de como preenchê-lo encontram-se no site da RMS, disponível a todos. Ele será utilizado nos anos de 2018, 2019 e 2020, sendo revisado após a terceira aplicação para melhorias.

Avaliação de Programa

A RMS realiza, anualmente, avaliação dos Programas, visando à sua qualificação contínua.

Em cada ano, experimenta-se uma modalidade metodológica, buscando o modelo mais próximo do ideal.

Em 2017, o Instrumento de Avaliação foi revisado. Divide-se em 4 Diretrizes e busca contemplar os diversos aspectos da Residência Multiprofissional e em Área da Saúde, devendo ser trabalhado em cada Programa durante a realização do Seminário de Avaliação Anual do Programa.

Para 2019, foi pactuado que a avaliação será dividida em dois momentos: no primeiro semestre, será realizada a avaliação em cada Programa e, no segundo semestre, por meio de representantes, a avaliação geral com os 7 Programas.

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Contato RMS

E-mail: rms@ghc.com.br 
Telefones: (51) 3357.2818 - (51) 3357.2816 

 

Horário RMS

Residência Multprofissional          
 Seg a Sex - 8h30 às 12h 30min    
 Seg a Sex - 14h30 às 17h    
login