Normativa sobre Atestados de Saúde

1) Os atestados de saúde de residentes devem ser entregues através do Sistema Workflow (anexados ou fotografados).

2) Serão aceitados atestados de profissionais da área da saúde.

3) Todos os atestados devem estar em folha timbrada, contendo:

a. Data

b. Nome e registro profissional de quem realizou o atendimento

c. Carimbo do profissional de que realizou o atendimento

d. Assinatura do profissional de que realizou o atendimento

e. Horário de início e de término do atendimento

4) Atestados relativos à consultas (comprovantes de comparecimento) justificam ausência do residente nos cenários de prática somente no horário do atendimento e no tempo de deslocamento.

5) Atestados de afastamento (turno ou dia) devem conter o período de afastamento de forma clara.

6) Atestados de saúde (consulta ou afastamento) não abonam faltas em espaços teóricos, devendo o residente organizar sua carga horária de forma a não exceder o número de faltas possíveis em cada espaço teórico (Integrado, Programa, Campo ou Núcleo).

7) É de responsabilidade do residente a entrega dos atestados em até 48 horas após o afastamento ou consulta.

8) É responsabilidade do preceptor de referência revisar o documento antes de dar sua ciência do mesmo, sendo co-responsável pelas informações.

9) O residentes tem direito a apresentar um atestado por semana, de 2 horas (consulta e deslocamento), para realização de psicoterapia. Esta deve ser marcada em início ou final de dia, impactando o menos possível nas atividades desenvolvidas nos campos de prática. Neste caso, a entrega dos comprovantes deve ser na periodicidade dos atendimentos.

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Contato RMS

E-mail: rms@ghc.com.br 
Telefones: (51) 3357.2818 - (51) 3357.2816 

 

Horário RMS

Residência Multprofissional          
 Seg a Sex - 8h30 às 12h 30min    
 Seg a Sex - 14h30 às 17h    
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