Comprovante Controle Social

São compreendidas como atividades de controle social aquelas realizadas pela sociedade civil com o objetivo de incidir sobre as políticas ou os serviços de saúde. Contemplam a participação em espaços colegiados ou representativos e pressupõem a paridade dos diferentes segmentos (usuários, gestores, trabalhadores e prestadores).
No fluxo do Workflow e, para fins de registro das atividades conforme matriz curricular da RMS-GHC, serão consideradas as seguintes atividades:

   1- Conferência de Saúde.

   2- Plenária de Conselho de Saúde

   3- Reunião de Comissão de Conselho de Saúde

   4- Reunião do Conselho Gestor do GHC

   5- Encontro Regional ou Nacional de Residências Multiprofissionais em Saúde

   6- Audiência Pública  (Especificar)

   7- Outros

O item "outros" foi criado para que outras atividades, não previstas, sejam avaliadas sobre a possibilidade de computarem horas de controle social. Nestes casos, o fluxo passará pelo preceptor (que emitirá um parecer a respeito) e pela Secretaria Acadêmica (que definirá a possibilidade).

Sobre este mesmo item, para não correr o risco de realizar a atividade e a mesma não ser considerada como controle social posteriormente, o residente poderá enviar a solicitação antes de participar, anexando posteriormente seu comprovante de participação. Neste caso, é necessário considerar os prazos para avaliação de todos (preceptor e Secretaria).

Há necessidade da realização de 12h anuais (R1 e R2) de atividades de controle social. No caso do Programa de CTB, não há necessidade de realização das mesmas durante o R3.

Para Acessar o Arquivo Clique aqui...

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Contato RMS

E-mail: rms@ghc.com.br 
Telefones: (51) 3357.2818 - (51) 3357.2816 

 

Horário RMS

Residência Multprofissional          
 Seg a Sex - 8h30 às 12h 30min    
 Seg a Sex - 14h30 às 17h    
login