SETOR DE PESQUISA

COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA

PORTARIA Nº 573/21

A Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição S.A. (Matriz) e suas Filiais que compõem o chamado Grupo Hospitalar Conceição - GHC, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e considerando a necessidade de instituir Comissão de Consultoria Científica para analisar os Projetos e Pesquisas do Grupo Hospitalar Conceição - GHC.

Considerando a necessidade de atender o disposto na Instrução Normativa GHC nº 01/21, datada de 25 de maio de 2021.

Considerando a necessidade de atualizar a composição da Comissão designada pela Portaria  295/21, de 28 de junho de 2021.

RESOLVE:

Art. 1º. Instituir COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA, presidida por FERNANDO PIVATTO JUNIOR e vice-presidida por AIRTON TETELBON STEIN e composta por ANA LUÍZA TAINSKI DE AZEVEDO, DANIEL MELECCHI DE OLIVEIRA FREITAS, FERNANADA ZANOTO KRAEMER, GERSON ÁVILA, MARGARITA LUZ MARINA SILVA DIERCKS, MIRELA FORESTI JIMENEZ, colegiado consultivo que analisará os projetos de pesquisa a serem desenvolvidos no Grupo Hospitalar Conceição, opinando quanto à sua pertinência e sua relevância, bem como pelo interesse do Grupo Hospitalar Conceição na sua realização e a adequação da metodologia científica para tanto.

Art. 2º. Estabelecer que a COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA poderá solicitar ao pesquisador que complemente as informações do projeto de pesquisa, ou apresente documentos adicionais.

Art. 3º. Determinar que a COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA emita parecer sobre o interesse pela realização do projeto de pesquisa que será subsidiado pelo gestor responsável,  pelo setor em que serão realizadas as atividades da pesquisa, bem como pelo Gerente respectivo.
Parágrafo único. A COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA concluirá o seu parecer opinando sobre:

I   - interesse do Grupo Hospitalar Conceição em que o projeto de pesquisa seja realizado, e pela adequação da metodologia científica proposta;
II  - necessidade de emendas ao protocolo; ou
III - desinteresse do Grupo Hospitalar Conceição em que o projeto de pesquisa seja realizado.
Parágrafo único. Com a finalidade de subsidiar o parecer da COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA, o gestor do setor onde será realizada a pesquisa, e o Gerente respectivo, deverão emitir parecer sobre a exequibilidade do projeto de pesquisa no local proposto, e, se concordarem com a sua realização, assinarão um termo de anuência.

Art. 4º. O parecer da COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA será submetido à Diretoria Executiva para decisão quanto ao interesse da realização do projeto de pesquisa no Grupo Hospitalar Conceição.
Parágrafo único. A competência disposta no caput poderá ser delegada ao titular da Gerência de Ensino e Pesquisa.

Art. 5º. Estabelecer que seja reportado ao pesquisador, através do Setor de Pesquisa da Gerência de Ensino e Pesquisa o parecer da COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA.

Art. 6º. Estabelecer que a COMISSÃO DE CONSULTORIA CIENTÍFICA elaborará seu Regimento Interno, observando as disposições da presente Portaria e da Instrução Normativa nº 01/21.

Art. 7º. Determinar a todos os órgãos da administração e técnicos do chamado Grupo Hospitalar Conceição que deverão prestar, sempre que solicitados, o integral apoio e as informações necessárias para o bom desempenho desta Comissão, podendo inclusive pedir a colaboração de pessoal externo, desde que não resulte em qualquer despesa para o Grupo Hospitalar Conceição.

Art. 8º. A presente Portaria entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

 

Porto Alegre, 12 de novembro de 2021

  Adm. Claudio Oliveira
Diretor-Presidente do GHC

Dr. Francisco A. Zancon Paz
Diretor Técnico do GHC

Adv. Moises Prevedello
Diretor Administrativo e Financeiro do GHC


Portaria nº 573/21 Comissão de Consultoria Científica 
Para baixar em PDF: Clique aqui....


Portaria nº 319/21 Delegação de Competência
Para baixar em PDF: Clique aqui....


Regimento Interno da Comissão de Consultoria Científica 
Para baixar em PDF: Clique aqui....


 

 

 

 

HOME

 

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Horário de funcionamento

Mantenedora Seg a Sex 7h às 17h 30min
Estágios Seg a Sex 8h às 17h
Escola Seg a Sex 7h às 17h 30min
Mestrado Seg a Sex 7h às 17h 30min
Residência Multprofissional Seg a Sex 7h às 17h 30min
Pesquisa Seg a Sex 7h às 17h 30min
FaCS-GHC  Seg a Sex 7h às 22h 30min
login