Residência Multiprofissional em Saúde recebe instrumentais para cirurgia bucomaxilofacial

A Gerência de Ensino e Pesquisa, através da coordenadora da COREMU, Thaiani Farias de Castilhos, entregou ontem instrumentais cirúrgicos que serão utilizados pelos residentes e preceptores do Programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da COREMU, no Hospital Cristo Redentor. A aquisição dos materiais aconteceu através de contrapartidas oriundas das pesquisas realizadas no GHC, servindo para qualificar ainda mais os processos de ensino na instituição.

Foto CTB

Para Carla Soviero, cirurgiã bucomaxilofacial, preceptora e supervisora do Programa, “os instrumentais cirúrgicos são muito importantes em qualquer cirurgia, pois auxiliam o cirurgião na execução dos procedimentos, tendo um propósito específico para cada momento da cirurgia, nos diversos procedimentos. Receber instrumentais significa cuidado com os nossos pacientes e cirurgiões. Quando esta entrega vem da Gerência de Ensino e pesquisa, através da coordenação de um programa de residência, simboliza a valorização da educação. Educação em saúde também é segurança e melhoria da experiência de todos os envolvidos. Uma experiência 100% SUS, proporcionando saúde para todos”.

Thaiani Castilhos reforça a satisfação com a aquisição, ressaltando “a constante qualificação dos processos de ensino e a missão de manter sempre a relação íntima e indissociável entre assistência e ensino, um qualificando o outro mutuamente”.

Foto CTB 2

 

Contato

  • Fone: (51) 3357-2800
  • E-mail: ensinoepesquisa@ghc.com.br

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Horário de funcionamento

Mantenedora Seg a Sex 7h às 17h 30min
Estágios Seg a Sex 8h às 17h
Escola Seg a Sex 7h às 17h 30min
Mestrado Seg a Sex 7h às 17h 30min
Residência Multprofissional Seg a Sex 7h às 17h 30min
Pesquisa Seg a Sex 7h às 17h 30min
FaCS-GHC  Seg a Sex 7h às 22h 30min
login