Curso Técnico em Enfermagem da Escola GHC celebra formatura em cerimônia virtual

Em respeito às regras de distanciamento, a solenidade foi transmitida pelas mídias digitais
img.ptg.2.1.01.22178
A solenidade foi transmitida pelas mídias digitais.
 
 
Foi realizada no dia 13 de agosto, às 19h, a cerimônia de outorga de título aos formandos do Curso Técnico em Enfermagem da turma 2018/2020, da Escola GHC. Em respeito às regras de distanciamento impostas em função da crise sanitária global da pandemia Covid-19, a cerimônia de formatura ocorreu em meio virtual. A decisão de realizar a solenidade transmitida pelas mídias digitais foi motivada pelo desejo de proporcionar aos discentes e docentes do curso a possibilidade de, mesmo à distância, celebrar a conclusão desta trajetória de formação.
 
img.ptg.2.1.04.22178
Diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira parabenizou os formandos.

A solenidade contou com a presença virtual do presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza. Em sua fala, Daniel destacou a importância do momento, não somente pela utilização da tecnologia para viabilizar a cerimônia, mas também pela formação de profissionais, técnicos de enfermagem, que estão sendo essenciais para o momento vivido pela sociedade em função da pandemia.

A outorga de título foi realizada pelo Gerente de Ensino e Pesquisa do GHC, Cleber Verona, que destacou a importância do técnico de enfermagem no cuidado ao paciente, pois, pela característica do seu trabalho à beira do leito, muitas vezes, é o primeiro a identificar instabilidades no paciente. Por esse motivo, valoriza a importância da formação qualificada desses profissionais.
img.ptg.2.1.02.22178

A paraninfa da turma, Cecília Biasibetti Soster, recordou momentos marcantes que influenciaram na construção da identidade de cada um dos discentes, agora profissionais técnicos de enfermagem. Cecília salientou o momento vivido, que tem exigido de todos reinvenções e transformações, e reafirmou a certeza de que os formandos do curso Técnico em Enfermagem da Escola GHC estão preparados para este enfrentamento.

Os formandos também receberam a mensagem do diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição, Cláudio Oliveira, que lhes parabenizou pela dedicação que tiveram com esta formação, desejando-lhes muito sucesso na carreira profissional.
img.ptg.2.1.05.22178
A coordenadora e responsável técnica pelo curso, Dinara Dornfeld, ressaltou que a instituição orgulha-se em já ter formado 150 profissionais técnicos de enfermagem para o SUS.
 
Em sua fala, a coordenadora e responsável técnica pelo curso, Dinara Dornfeld, ressaltou que a instituição orgulha-se em já ter formado 150 profissionais técnicos de enfermagem para o SUS, contribuindo para um sistema de saúde que seja universal, integral e de excelência à população. Neste propósito, também destacou que o corpo docente é uma potência do curso, uma vez que conta com enfermeiros da instituição com carga horária compartilhada entre assistência e docência.
img.ptg.2.1.03.22178
 
 

Contato

  • Fone: (51) 3357-2800
  • E-mail: ensinoepesquisa@ghc.com.br

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 326
- Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS - CEP 91.350-200

 

Horário de funcionamento

Mantenedora Seg a Sex 7h às 17h 30min
Estágios Seg a Sex 8h às 17h
Escola Seg a Sex 7h às 17h 30min
Mestrado Seg a Sex 7h às 17h 30min
Residência Multprofissional Seg a Sex 7h às 17h 30min
Pesquisa Seg a Sex 7h às 17h 30min
FaCS-GHC  Seg a Sex 7h às 22h 30min
login