RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE - GHC

 SELO 10 ANOS  

       A Residência Multiprofissional em Saúde do Grupo Hospitalar Conceição foi instituída em julho de 2004 a partir de um projeto financiado pelo Ministério da Saúde e, atualmente, conta com 6 Programas Multiprofissionais e 1 em Área da Saúde. Trata-se de uma modalidade de Pós-Graduação lato sensu, oferecendo formação em serviço para diversas profissões da saúde. 

Os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) orientam e estruturam a formação, composta por carga horária prática, teórico-prática e teórica. Esta é acompanhada por preceptores, orientadores de campo e pelas equipes de saúde dos cenários de prática dos programas de Residência. O objetivo da formação em serviço é qualificar profissionais da saúde para atender às necessidades do SUS, conforme as realidades locais e regionais. 

Os Programas de Residência Multiprofissional contam com carga horária de 60 horas semanais e duração mínima de dois anos. Um dos seus objetivos é o desenvolvimento de um projeto de pesquisa a respeito de um assunto relevante ao SUS. Nesse processo, os residentes são acompanhados por um orientador de pesquisa vinculado ao GHC, resultando o Trabalho de Conclusão de Residência (pré-requisito para certificação dos residentes). 

Em 2017, os 7 Programas juntos somam um total de 7 Supervisores, 65 preceptores e 192 residentes, sendo apoiados pela Secretaria da COREMU com estrutura administrativa, pedagógica e de coordenação geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

  • Fone: (51) 3357-2285
  • E-mail: ensinoepesquisa@ghc.com.br

Localização

- Mantenedora: Av. Francisco Trein, 596, Prédio Administrativo, térreo e 1° andar
- FaCS-GHC: AV. Francisco Trein, 326
CEP 91.350-200 Bairro Cristo Redentor
Porto Alegre - RS

Horário de funcionamento

Mantenedora Seg a Sex 7h às 17h 30min
FaCS-GHC   7h às 22h 30min